top of page
Buscar
Foto do escritor Dr. Thiago de Lima Souza

MMP capilar: entenda sobre o tratamento que diminui a queda dos fios

Atualizado: 9 de mar. de 2022

Queda de cabelo e calvície contam com muitos tratamentos hoje em dia. O protocolo MMP capilar é um deles, veja se você pode fazê-lo



Ver os cabelos caindo é algo que nos assusta e logo atinge a autoestima. Por isso, muita gente acaba se receitando sozinha e usando produtos indicados por terceiros, sem que esses sejam os mais indicados para o tratamento. A automedicação nunca é recomendada e, pensando nos tratamentos capilares, acaba sendo menos ainda.


Afinal, os fios de cabelo têm um ciclo de crescimento que precisa ser respeitado e, assim, os tratamentos costumam levar um tempo maior para surtir efeitos. Uma opção recomendada para quem tem queda de cabelo ou calvície é o protocolo MMP capilar, uma técnica que devolve ao couro cabeludo as vitaminas que os fios realmente precisam. Entenda mais a seguir.


O que é o MMP capilar?


O MMP capilar é um tratamento para tratar casos de calvície e queda de cabelo, entre eles o eflúvio telógeno, a alopecia androgenética e a alopecia areata. MMP é uma sigla que quer dizer: microinfusão de medicamentos na pele. Na prática, seu médico entende qual é a sua necessidade e faz as microinfusões com vitaminas e medicamentos específicos para sua condição.


Um ponto importante do MMP capilar é que este microagulhamento do couro cabeludo promove uma absorção mais rápida e eficaz dos ativos usados, sem falar que melhora a circulação na área — potencializando o tratamento. Ou seja, além da ação dos remédios injetados, tem o fato de ativar a circulação da região.


Dessa maneira, as microinjeções com medicamentos certos ao seu problema estimulam os folículos capilares, fazendo com que o processo de regeneração e crescimento dos fios sejam ativados. Lembrando que esse microagulhamento quase não sangra, mas provoca microlesões que logo desaparecem, ok?


Quem pode fazer o tratamento?


Basicamente, é um processo que abrange muitos casos, de pessoas com eflúvio telógeno e diferentes tipos de alopecia. Ainda assim, é essencial buscar um médico. Sabe por quê?


É que o especialista em protocolos capilares vai investigar sua queda de cabelo e/ou quadro de calvície. Pegue o exemplo da queda (eflúvio telógeno): as causas são variadas, do estresse à anemia, passando por questões de medicamentos ou cirurgias. Assim, mesmo que seja uma queda de eflúvio telógeno, diferentes medicamentos serão utilizados para garantir que o tratamento seja bem-sucedido..


O seu médico também pode associar outros tratamentos, potencializando o efeito do MMP capilar, como uso de medicamentos via oral, lasers, entre outros.


Quantas sessões são necessárias?


Isso varia muito de acordo com o grau, mais ou menos intenso, da queda capilar e com a resposta do organismo do paciente. Ou seja, só podemos definir após uma avaliação do quadro.


Quais os cuidados após o procedimento?


Uma vez que o MMP capilar causa microlesões no couro cabeludo, é comum notar edemas (inchaço), vermelhidão e pequenas crostas no local, que somem em cerca de uma semana. De qualquer maneira, isso pede alguns cuidados, como:

  • evitar lavar os fios no dia do MMP capilar;

  • não lavar o cabelo com água excessivamente quente;

  • não sair ao sol enquanto as lesões não somem.

Seu médico ainda pode receitar certos medicamentos para quem sentir alguma dor e recomendar produtos específicos para lavar os fios, o que varia de cada caso.


Quais medicamentos são usados no MMP capilar?


São utilizados medicamentos que promovem o crescimento dos fios, outros que evitam os fios cairem, vitaminas no geral. Porém, mais uma vez é necessário ressaltar que a combinação de cada remédio varia entre as pessoas.


Quanto custa o tratamento?


O preço do MMP capilar envolve a consulta prévia e a quantidade de sessões que serão necessárias, fora os tipos de remédio a serem usados. Ou seja, é um preço que pode variar bastante, inclusive de região para região.


Os primeiros resultados do protocolo MMP capilar podem começar a surgir após cerca de um mês da primeira sessão, mas são mais fáceis de notar depois de cerca de 3 meses, afinal, nosso cabelo tem um ciclo que envolve nascimento, crescimento e queda. Portanto, aos primeiros sinais de queda ou calvície, procure um médico.


Para saber se o MMP capilar é uma possibilidade para seu caso, nada melhor do que a avaliação de um profissional, não acha? Pensando nisso, você pode agendar com o dr. Thiago de Lima pelo WhatsApp.


147 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page